Translate

sexta-feira, 9 de março de 2012

AVENTURAS DE UM PREGADOR INICIANTE: APRENDA A PREGAR

Tenho a alegria de convidá-los para o lançamento do livro que acontecerá em nossa Igreja na próxima quarta-feira, abaixo os dados:

AVENTURAS DE UM PREGADOR INCIANTE: APRENDA A PREGAR
https://www.facebook.com/events/331757843528227/


Data de Lançamento

14 Março 2012 das 19h30 às 21h

IGREJA PRESBITERIANA MEMORIAL

Rua Hercliano Pires, 201, Piedade, Jaboatão dos Guararapes-PE
(terceira paralela à Av. Armindo Moura)

Gênero   
CONHECER: ÁREA PRÁTICA: PASTORAL: Homilética | LIDERANÇA: Arte da comunicação
Sobre   
Aprenda a pregar!
Descrição   
Escrito em linguagem simples, Aventuras de um pregador iniciante difere dos tratados de homilética geralmente escritos. Em forma de parábola, conta a história de um homem que deseja aprender a pregar e que, passo a passo, ajudado por um amigo, pastor e professor, tem a oportunidade de elaborar o seu sermão.

Jilton Moraes, mestre na arte da pregação, oferece aos iniciantes uma visão do que vem a ser homilética e acompanha-os em sua prática com um formato que favorece o aprendizado:


• Capítulos curtos em forma de aula

• Um tópico tratado por capítulo
• Questões-resumo ao final de cada capítulo para o aluno reter o que aprendeu
• Respostas às dúvidas mais simples que todo pregador iniciante tem
• Definições simples e pontuais
• Bibliografia básica e indispensável para o pregador aprendiz
• E mais: 20 esboços para você desenvolver!

JILTON MORAES DE CASTRO é alagoano de Maceió, pastor, professor, poeta e escritor. Casado com Ester, é pai e avô coruja. É autor do romance A riqueza maior, de Ilustrações e poemas para diferentes ocasiões, além dos didáticos Homilética: da pesquisa ao púlpito (também publicado em espanhol) e Homilética: do púlpito ao ouvinte, todos publicados por Editora Vida.

ISBN   
978-85-383-0231-5

Fraterno abraço,

quinta-feira, 1 de março de 2012

Saúde 29 Fev. 2012


Boa tarde!

Ontem, 29 Fev. 2012, fui à pneumologista e ela disse que  a evolução do meu quadro é boa. Deverei voltar em um mês para reavaliação, fazer raio X e tomografia. Os pulmões estão cicatrizando, embora ainda exista resíduo do derrame pleural, e eu ainda sinta alguma dor quando respiro fundo, ou faço algum esforço (quase nada). A orientação foi retomar as atividades com moderação e respeitando os limites impostos pelo organismo, parando ao menor sinal de cansaço. Caso haja alguma alteração no quadro devo procurar a médica imediatamente. A posologia da medicação mais importante foi alterada para dia sim dia não, observando os resultados.

Assim estou retomando as aulas, embora com horário reduzido pelas dificuldades; esta semana voltei a cumprir expediente na Igreja, e próximo domingo trarei uma das meditações da manhã. Um detalhe deste tempo é que depois das atividades fico muito cansado, mas faz parte deste quadro.

Mais uma vez agradeço o carinho de todos.