Translate

sábado, 23 de março de 2013

PASTORAL – É TEMPO DE COMPROMISSO


Amados irmãos e irmãs, 

Para este ano, nossa Igreja tem diante de si um grande desafio que exige de todos nós um compromisso de fé: é chegada a hora de fazer a manutenção da ferragens do teto do nosso Santuário. Não se trata de uma opção, e sim, uma exigência, para a nossa segurança. 

Mas, durante a manutenção, aonde a Igreja irá e reunir...? 

Há vários anos sentimos falta de um salão social, e várias atividades são realizadas no estacionamento, em um ambiente amplo, porém, muito quente e desconfortável.

A campanha que iniciamos, visa, entre outras coisas, a construção de um salão social sobre o estacionamento. Uma vez pronto, a Igreja passará a se reunir provisoriamente nele, e a manutenção das ferragens do teto poderá ser feita.

Até aqui, 65 pessoas se comprometeram com o levantamento de 75% dos recursos necessários. E VOCÊ e sua família, já estão engajados nesta obra?

Pastores, Presbíteros, Diáconos, Professores da EBD, líderes de organizações internas e todos os membros da Igreja estão sendo convocados para arregaçar as mangas e se comprometerem com a campanha através de uma OFERTA DE FÉ, que pode, inclusive, ser parcelada.

Coloque-se diante do Senhor em oração, e pergunte quanto do montante da campanha Ele colocou em suas mãos; depois, assine o termo de compromisso, que nos ajudará no planejamento financeiro.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6.21)

sexta-feira, 22 de março de 2013

GRUPOS FAMILIARES


GRUPOS FAMILIARES
Ao longo da semana enfrentamos muitos desafios e lutas, e por isso cada vez mais precisamos nos fortalecer em Deus para vivermos segundo Sua vontade. Não encontraremos esta força sem o estudo da Palavra, pois nela somos alimentados e firmados na sã doutrina (Jo 15:4-5).

Apesar de esclarecidos sobre esta necessidade, temos um grande obstáculo: a correria da vida. Se perguntarmos a todos que participam de grupos familiar, ouviremos a mesma resposta de que ninguém está livre de compromissos, afazeres e responsabilidades ao longo da semana. Um dos grandes desafios da vida é viver sem ser engolido pela correria, e sabiamente separar um tempo para Deus.

Deste modo, incentivamos todos a participarem de algum grupo familiar. Procure um dos líderes e participe conosco destes momentos de enriquecimento espiritual.

Abaixo segue a lista dos grupos em atividade:  

Líder
Dia
Hora
Perfil
Assunto
Freq
1
Flávio Mota
Terça
19:30h
Adultos
Rm
5
2
Rosália Assis
Terça
20:00h
Mulheres
Rm
12
3
Adrian Stewart
Terça
19:30h
Adultos
Evang
5
4
Rodrigo Castro
Quarta
19:30h
UMP
1Co
10
5
Rodrigo Castro
Quinta
20:00h
Adultos
Rm
20
6
Jefferson Oliveira
Sexta
19:30h
Adultos
Rm
12
7
Morestino Elias
Sexta
20:00h
UPA
AT
10
8
Jonas Epitácio
Sexta
20:00h
UMP
Rm
10
9
Fellipe Miranda
Sábado
11:00h
UPA-teatro
Rm
10
10
Anderson Moraes
Sábado
15:00h
UMP-louvor
Rm
10
11
Wagner Ribeiro
Sábado
17:30h
UMP-casais
Rm
6
FREQUÊNCIA
110

Rev. Rodrigo Castro

(Artigo publicado no Boletim Dominical da IPM, 24 Mar. 2013)

terça-feira, 19 de março de 2013

Páscoa na Memorial




Venha celebrar conosco! Domingo, 31/03:

07:00h. SAF – Café da Páscoa;

08:30h. Culto Cantado com a participação do Coro Memorial

18:00h. Culto de Páscoa participação das crianças e do Coro Infantil.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Consagração dos Bens


Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. (Malaquias 3.10)
CONSAGRAÇÃO é um tema abrangente e inclui vários aspectos, inclusive os financeiros. O ser humano está centrado no material, e o dinheiro tem sido a mola propulsora da sociedade. E os interesses que direcionam desde a política internacional, até decisões domésticas simples, são econômicos. A Bíblia diz: Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração (Mt. 6.21; Lc. 12.34).

O tema dar, ofertar, é abordado claramente pelas Escrituras. A Consagração dos Bens pressupõe a crença na absoluta soberania de Deus, e em Sua provisão. Deus estabeleceu o dízimo como nivelador entre pessoas, independente da condição financeira, todos têm a oportunidade de participar igualmente – dez por cento de tudo – assim cada um, planejando e estabelecendo prioridades, deve entregar o dízimo do Senhor. A Lei normatizou uma prática existente, ...E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo (Gn. 14.20). A idéia de dízimo alcança toda a vida, que precisa ser consagrada a Deus.

A promessa bíblica expressa em Malaquias é: se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Deus é fiel, e abençoa àqueles que são fiéis na administração dos bens, e pune os infiéis (Mt.25.28-30).

Um aspecto que precisa ser considerado, é que a Lei, enfatizada pelos fariseus e mestres, regulamentou o dízimo de tudo, entretanto, Jesus exige de nós muito mais: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.”

Estamos em uma campanha de fé, e somos convocados a contribuir com uma oferta designada, por tempo determinado – seis meses –, até aqui 59 pessoas se comprometeram cobrindo 59,37% do valor, nossa meta é que pelo menos 100 pessoas firmem seu compromisso de fé, faça isso ainda hoje!

Que Deus nos ajude a refletir como o Rei Davi: Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos (1 Cr. 29.14). Sejamos fiéis nos dízimos e nas ofertas designadas. Uma participação não exclui a outra.

Soli Deo Gloriæ!

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, em 17 Mar. 2013)


sábado, 2 de março de 2013

Campanha da Seca



A nossa Confederação Sinodal dos Homens Presbiterianos do Sínodo Central de Pernambuco está promovendo  ¨ Campanha da Seca ¨ e a sua coleta continuará até o dia 20 de abril de 2013.

Pedimos o apoio de vocês, da divulgação, a todos os membros, familiares e amigos. Se possível  coloque no facebook a foto em anexo com o meu nome e número de contato.

Marcos Nery Moura
Secretário  de Ação Social
CSHP- SCP

"Marcos Nery Moura" marcosnerymoura@hotmail.com
Telefone: 81. 99735279

sexta-feira, 1 de março de 2013

MISSÕES, DECLARAÇÃO DE MISSÃO E VISÃO...


Várias instituições adotam declarações de visão e missão. A declaração de missão diz o que a orga­nização deve fazer; e a de visão o que ela quer ser /deseja chegar. Sob esta ótica, extraímos da Bíblia as declarações de missão e visão da Igreja Cristã.

No Evangelho de Jesus Cristo Segundo Mateus (28.19,20), lemos: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Jesus Cristo estabelece a missão da Igreja: fazer discípulos, batizá-los e ensiná-los. Ignorar é desobediência! Fazer outras coisas, e não estas  é rebeldia!

Tudo o que fazemos na Igreja deve trazer discípulos para Jesus Cristo, e fortalecer os que já estão no Caminho. Cada organização e atividade deve colaborar para que a Igreja cumpra sua missão, e trabalhar em prol da unidade e objetivos do Corpo – a Igreja.

Em Atos (1.8), lemos: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.. Jesus apresenta a declaração de visão da igreja. O Espí­rito desceu (Atos 2), o alvo permanece: confins da terra. O Evangelho não está limitado, alcançar o mundo é ordem de Cristo, e a visão é de abrangên­cia: ...até os confins da terra. Deixar de fazer Mis­sões globalmente com a desculpa que ainda há muito por fazer aqui é falta de visão e desobediência ao Espírito, que nos reveste de poder. Nossa Igreja tem se notabilizado pela plantação de igrejas em nossa cidade e no sertão, e ainda há muito por fazer, as necessidades locais não devem impedir-nos de cumprir o IDE. Domingo passado foi lançada uma grande campanha que prevê entre outras coisa a plantação de uma nova Igreja. Comprometamo-nos com a visão do Senhor.

Soli Deo Gloriæ! 

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, em 03 de março de 2013)