Translate

sábado, 9 de outubro de 2010

FALECE A MISSIONÁRIA CAROLYN, A GRANDE DEFENSORA D...


Sexta-feira, 8 de outubro de 2010



Faleceu ontem, dia 07 de outubro de 2010, nos EUA, a missionária e teóloga Carolyn Goodman Plampin. A comunicação foi feita por email pela ex-missionária no Brasil, Ida Mae Hays, hoje pastora nos Estados Unidos “o seu filho telefonou para Berta Hope, missionária aposentada, dando a notícia do falecimento. Foi ontem depois um acidente de carro”. Estamos aguardando mais detalhes.

É uma grande perda para a causa das pastoras. Carolyn Goodman Plampin, foi missionária no Brasil, juntamente com o seu marido, Pr. Richard T. Plampin, falecido em agosto deste ano, de 1957-1988, pela Junta de Missões Internacionais da Convenção Batista do Sul, .  Durante seu período no Brasil, ela ainda obteve o grau de Licenciada em Pedagogia, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Brasil, e o de Mestrado em Divindade, Golden Gate Baptist Theological Seminary, Califórnia, EUA. Foi coordenadora acadêmica (sem título) e professora do Instituto Bíblico Batista A. B. Deter, depois chamado de Seminário Teológico Batista do Paraná, Curitiba, 1959-1979, e coordenadora acadêmica e professora do Seminário de Educação Cristã, Recife, 1980-1986.

A compilação do seu trabalho em favor do pastorado feminino está no blog de sua autoria
http://home.netcom.com/~cplampin/Licoes-sobre-Mulheres-Cristas/pastoras-nt-port/01-indice-pastoras.htm, muito esclarecedor a respeito das bases bíblicas e históricas para a ordenação de mulheres.

Sua contribuição para o estágio que vivemos hoje, quando já temos mais de 100 pastoras em igrejas da CBB, é de valor inestimável. Justamente as duas regiões dos seminários onde trabalhou, Sul e Nordeste, exercem posição de vanguarda na aceitação de mulheres.  Lógico que tudo não ocorreu por causa da querida irmã Carolyn, mas sem dúvida, seu trabalho de conscientização e mudança de mentalidade gerou muitos frutos.

Lamentamos, profundamente, o falecimento da querida irmã Carolyn. As pastoras do Brasil terão uma dívida eterna de gratidão a Deus por sua vida.

Do blog: http://pastorazenilda.blogspot.com/

Postar um comentário