Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Saúde de Alfrêdo Oliveira

O dono do blog Alfrêdo Oliveira está muito doente desde a sexta feira 13 Jan. 2012, quando corremos pra lá e pra cá, em várias urgências médicas. Ele sentia fortes dores nas costas, e achamos que era algum problema muscular, e também doía muito pra respirar.

Mas a cada vez que ele voltava do hospital, vinha dizendo que não tinha melhorado nada, e, na verdade, com o passar do tempo, ia piorando cada vez mais. No domingo 15 Jan. 2012 ele teve uma melhora, e chegamos a ir à igreja pela manhã e à noite. Ao chegar em casa, foi tendo muitas dores, e foi novamente p/ a urgência, chegando de volta aproximadamente à 1h da manhã.

A última urgência que ele foi, na segunda de manhã, quando piorou novamente, foi uma urgência cardiológica PROCAPE, e os médicos, depois de vários exames cardíacos e raio x dos pulmões, entenderam que ele deve estar com uma inflamação na pleura (pleurite), o que também pode ser uma pneumonia. Eles já o medicaram, inclusive com antibiótico, e encaminharam p/ um pneumologista.

Nesta sexta 20 Jan. 2012 fomos ao Hospital Oswaldo Cruz, para a pneumologista atender Alfrêdo. Depois de devidamente examinado, o diagnóstico foi: pneumonia com derrame pleural. O antibiótico receitado anteriormente, pelo médico da urgência cardiológica, estava certo; ela só alterou a dosagem e trocou o antiinflamatório, acrescentando também mais dois remédios, para aliviar o desconforto respiratório. Passamos o dia inteirinho fora, no hospital, pois depois da consulta tivemos que esperar passar o horário de almoço dos funcionários pra fazer o raio x e a tomografia. Graças a Deus, deu tudo certo, e agora faltam apenas outros exames mais simples, laboratoriais.

Terça-feira deveremos voltar, levando os exames p/ a médica reavaliar o caso, decidindo sobre a necessidade ou não de interná-lo e fazer uma punção p/ retirada do líquido acumulado...

Apesar do cansaço, Alfrêdo está se sentindo bem melhor, respirando e falando com mais facilidade, movimentando-se mais naturalmente e apresentando mais disposição física.

Continuem orando a Deus pela recuperação da saúde e pleno restabelecimento do Seu servo.


Obrigada!


Lídia Oliveira

Nenhum comentário: