Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães?!


Hoje se comemora o Dia das Mães. Elas são lembradas com carinho, e os filhos e as filhas as homenageiam: presentes são entregues, cartões escritos, palavras e gestos de afeto e carinho, telefonemas, telegramas, cartas e e-mail’s para as que estão distante, e tantas outras formas de reconhecimento...
As homenagens são um tributo justo e legítimo àquelas que tudo deram, e dão, pelos filhos e filhas.
Entretanto, o Dia das Mães não é só hoje...
Dia das Mães é cada um daqueles nove meses, que ela vê seu corpo e sua rotina mudarem completamente.
Dia das Mães é quando uma adoção é decidida, e finalmente concretizada.
Dia das Mães é quando ela está preocupada com a frágil saúde da criança enferma.
Dia das Mães é quando ela ouve feliz o primeiro: “mamã”.
Dia das Mães é quando ela deixa de comprar a carne do almoço para que não falte o leite da criança.
Dia das Mães é quando ela carinhosamente prepara o bolo do primeiro aniversário do bebê.
Dia das Mães é quando ela leva a criança para o primeiro dia de aula.
Dia das Mães é quando ela abre mão de algo que ela própria precisaria, para dar algo que o filho, ou a filha, necessitam.
Dia das Mães é quando ela toma a decisão de pausar por algum tempo a vida profissional, ou acadêmica, como consequência da maternidade.
Dia das Mães é quando finda a licença maternidade e a mãe retoma as atividades profissionais, mas seu  coração fica cativo naquele berço onde descansa calmamente – ou chora bravemente – a criança,  herança do Senhor Dia das Mães é aquele dia quando horas de sono são sacrificadas à espera do filho que ainda vai chegar da faculdade, do estágio ou outra atividade.
Dia das Mães é aquele dia... a lista é imensa.
Dia das Mães é todo dia. O desafio é reconhecer o valor delas todos os dias, e não apenas sob a influência do calendário comercial da sociedade. Lembremos diariamente dessas heroínas que lutam todos os dias a batalha da vida, e ao nos lembrarmos delas, que externemos amor, carinho, afeto e respeito.
Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, cubra de bênçãos as nossas mães, e nos faça filhos e filhas que reconhecem o valor inestimável dessas mulheres através das quais Deus nos concedeu o dom da vida, e a oportunidade de desenvolvê-lo.

Nenhum comentário: