Translate

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 de Setembro: Dia da Pátria ...


Esta semana foi comemorada a data nacional brasileira, e aconteceram manifestações distintas, que refletem diferentes percepções de cidadania.

Desfile cívico-militar – clássica parada com a presença dos militares, escolas e outras organizações, com ênfase na homenagem aos heróis da história, e à exibição de equipamentos militares.

“O grito dos excluídos” – manifestação envolvendo movimentos sociais, ONG ´s e igrejas, enfatizando o protesto contra os males da sociedade denunciando os modelos político-econômicos.

Cultos de Oração Pela Pátria – promovidos por igrejas e denominações cristãs. Em nossa Igreja, a vigília de oração da SAF dedicou a tarde da última quinta para clamar por nossa nação.

Onde você esteve no dia 7 de setembro?
A que convocações atendeu?
Quanto tempo dedicou para orar e agir em prol da pátria e da sua salvação?

Como brasileiros, e presbiterianos, precisamos viver a nossa cidadania plenamente, sem recortes, honrando o passado lembrando homens como Calvino, Abraham Kuyper, e João Maurício de Nassau-Siegen, para encarar os problemas do presente para dar a nossa contribuição a partir de uma vida comprometida com Cristo e com Sua Igreja. Somente assim construiremos um futuro mais justo e digno para o nosso povo.

Soli Deo Gloriæ!

(Artigo publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, 09 Set. 2012)
Postar um comentário