Translate

domingo, 29 de dezembro de 2013

LÍDIA BRAIA DESCANSOU NO SENHOR



O SENHOR deu o SENHOR tomou, 
bendito seja o nome do SENHOR. 

Lídia Maria de Oliveira Braia, nossa querida irmã, Líder do Departamento Infantil da nossa Igreja (estava afastada por conta de enfermidade) descansou de suas dores hoje 29 de dezembro de 2013 às 09:40h no Hospital Albert Sabin, onde estava internada.

O Culto de Gratidão por sua vida está previsto para acontecer no Santuário da Igreja Presbiteriana Memorial, à Rua Hercliano Pires, 201, Piedade, Jaboatão dos Guararapes - PE (terceira paralela da Avenida Armindo Moura, próximo ao COMAR 2). Início previsto para às 08:30h desta segunda, 30 de dezembro de 2013.

O sepultamento está previsto para amanhã no cemitério de Santo Amaro, às 11:00h.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?
(João 11.25, 26)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013



No último domingo de 2013, venha cultuar a Deus conosco!

Às 09h. Culto de Adoração e Louvor
Mensagem Bíblica “Fé” – Hebreus 11.6 – Rev. Alfrêdo Oliveira

Às 18h. Culto de Adoração e Louvor 
com Recepção de Novos Membros
Mensagem Bíblica “Orientações para o Início de uma Nova Etapa” – Deuteronômio 32:44-47 – Rev. Rodrigo Castro

IGREJA PRESBITERIANA MEMORIAL
Rua Hercliano Pires, 201, Piedade – Jaboatão dos Guararapes – PE

(terceira paralela da Avenida Armindo Moura)

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VENHA CELEBRAR O NATAL CONOSCO!





Domingo, 22 de dezembro de 2013, 

Cultos Natalinos:

às 09h. com a Mensagem Bíblica “O Natal na Vida de Simeão” – Lucas 2:25-35 - Rev. Rodrigo Castro 

às 18h. Com a Mensagem Bíblica   “Emanuel” – Isaías 7.14  
Rev. Alfrêdo Oliveira 

e a apresentação da cantata 

"Deus Vindo a Nós" 
com o Coro Memorial 

Após o Culto Noturno teremos a inauguração do Salão Social 
com uma deliciosa Ceia de Natal.

Igreja Presbiteriana Memorial
Rua Hercliano Pires, 201, Piedade, Jaboatão dos Guararapes-PE
(terceira paralela à avenida Armindo Moura)


VENHA COM SUA FAMÍLIA E TRAGA CONVIDADOS!

As fotos do natal também podem ser acessadas no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.602157446517259.1073741852.100001690288382&type=1&l=cb16b343a2 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O NATAL E OS NATAIS




Chega-se às vésperas do período em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, e com ele várias expressões comemorativas cristãs tomam forma. O Natal traz consigo um clima que contagia pessoas e comunidades, nos ambientes autodenominados cristãos. Mas, existe o Natal, e os “natais”– expressões que tentam traduzir o espírito da época.

1.O Natal estético – é quando se vê a beleza do Natal, expressa através do belo, da decoração das casas, igrejas, cidades. Até esteticamente o Natal deve apontar somente para Jesus Cristo, e para a beleza do sumo bem.

2.O Natal artístico – é manifesto através do uso das artes. Neste período se vê belíssimas cantatas, dramatizações, poesias, painéis. As manifestações artísticas no ambiente cristão não devem buscar o aplauso do público para o palco e “artistas”, mas deve levar a adoração a Deus no altar.

3.O Natal litúrgico – é a ocasião em que as igrejas celebram cultos especiais, e até alguns membros anuais, ou festivos, aparecem... o Natal cristão deve ser celebrado todos os dias na liturgia da vida em Cristo, por Cristo e para Cristo.

4.O Natal capitalista – é vivenciado na prática do consumismo, onde é incentivada a busca por presentes caros, e a ocasião é usada muitas vezes para expressar o poder aquisitivo de quem presenteia. Outro perigo é tentar compensar com presentes a ausência do dia-a-dia. A questão não é o simples comprar, mas as motivações para fazê-lo.

5.O Natal solidário – é celebrado por aqueles e aquelas que percebem que a síntese do Natal é a expressão do amor de Deus pela criação, que deve contagiar os seres humanos em suas vivências diárias, a ponto de levá-los a adorar ao Senhor, e agir solidariamente uns para com os outros. Natal é tempo de lembrar que o maior presente – Jesus Cristo – foi dado por Deus aos humanos, e que antes de dar presentes, deve-se doar-se em amor a Deus e ao próximo.

Pensar em o Natal e os “natais” é avaliar os vários “natais” que são promovidos e avaliar o quanto eles apontam para Jesus Cristo, e contribuem para a maior glória de Deus.

Pensar em o Natal e os “natais” é redescobrir o espírito do Natal, como uma celebração missionária, fraterna e solidária. Missionária, porque o nascimento de Jesus Cristo implica no cumprimento de uma missão, e que impulsiona cada cristão a cumprir a sua: Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. (João 20.21); Fraterna porque à medida que se reconhece Deus como Pai, e há uma percepção que a humanidade foi criada à Sua imagem, segundo a Sua semelhança, deve-se refletir sobre o esvaziamento de Deus ao assumir humildemente a humanidade em Jesus Cristo, para que uma vez mais cada ser humanos se perceba como irmão do próximo feito igual; Solidária, percebendo e combatendo as diferenças discriminatórias, de qualquer forma que se apresentem, pois são pecaminosas à medida que marginalizam pessoas, e ofendem a Deus. Faz-se necessário recuperar a prática de Jesus Cristo – ser solidário com os que sofrem.

Pensar em o Natal, e os “natais”, é resgatar o Espírito fraterno de Deus em Cristo, enviado à humanidade.

(O texto acima foi adaptado do publicado originalmente nO Jornal Batista Pernambucano, Novembro e Dezembro, 2009, e neste blog em http://alfredooliveiras.blogspot.com.br/2009/11/o-natal-e-os-natais.html).



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O Mistério do Natal


DIA DA BÍBLIA

Hoje além de comemorarmos o Dia da Esposa de Pastor, comemoramos também o Dia da Bíblia.

“Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

A Bíblia é o tesouro perfeito da Revelação que Deus fez de si mesmo aos seres humanos, portanto alimente-se espiritualmente e leia a Bíblia diariamente, viva de acordo com o que ela ensina.


Soli Deo Gloriæ! 

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial em 08/12/2013)