Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Domingo na Memorial




Venha adorar a Deus conosco!

Vigília de Jejum e Oração às 07h. 
Culto Matinal às 9h.
Mensagem Bíblica: “Quando Deus Deseja Templos Fechados” – Malaquias 1.6-14, Rev. Alfrêdo Oliveira

EBD – Escola Bíblica Dominical, 10h.

Culto Noturno e Celebração da Santa Ceia às 18h.

Mensagem Bíblica: “Realidades Distintas” – Mateus 11.20-27, Rev. Alfrêdo Oliveira

Igreja Presbiteriana Memorial
Rua Hercliano Pires, 201, Piedade
Jaboatão dos Guararapes - PE
(terceira paralela da Avenida Armindo Moura)


Domingo, 02 de Novembro de 2014
CREDO APOSTÓLICO

                                                       

Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades[1]; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna. Amém.




[1] Palavra  usada no grego para indicar o lugar e o estado dos mortos

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ATITUDE


Não votei em Dilma e fiz campanha nas redes sociais contra o PT, passada a campanha, como cristão já orei pela Presidente eleita, e de forma especial pela saúde dela - desde o primeiro debate tive a impressão que ela não estava bem.

Estarei alinhado com a oposição, mas sem a filosofia do palhaço ruim que deseja ver o circo pegar fogo. Espero que a oposição fiscalize com atenção os governantes eleitos, cobrem as promessas de campanha, e tenha a nobreza de apoiar as proposições que contribuirão para o bem do povo

Torço para que o segundo mandato da Presidente seja melhor que o primeiro, e acredito que o Congresso Nacional, igualmente eleito pelo povo, pode dar sua contribuição para o bem da República, e que não deve dobrar-se às medidas provisórias vindas do Planalto.



Peço a Deus que o três poderes desempenhem os seus papéis constitucionais.



Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, dona nobis pacem.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DO MAGISTRADO CIVIL




I. Deus, o Senhor Supremo e Rei de todo o mundo, para a sua glória e para o bem público, constituiu sobre o povo magistrados civis que lhe são sujeitos, e a este fim, os armou com o poder da espada para defesa e incentivo dos bons e castigo dos malfeitores.
Ref. Rom. 13:1-4; I Ped. 2:13-14.

II. Aos cristãos é licito aceitar e exercer o ofício de magistrado, sendo para ele chamado; e em sua administração, como devem especialmente manter a piedade, a justiça, e a paz segundo as leis salutares de cada Estado, eles, sob a dispensação do Novo Testamento e para conseguir esse fim, podem licitamente fazer guerra, havendo ocasiões justas e necessárias.
Ref. Prov. 8:15-16; Sal. 82:3-4; II Sam. 23:3; Luc. 3:14; Mat. 8:9-10; Rom. 13:4.

III. Os magistrados civis não podem tomar sobre si a administração da palavra e dos sacramentos ou o poder das chaves do Reino do Céu, nem de modo algum intervir em matéria de fé; contudo, como pais solícitos, devem proteger a Igreja do nosso comum Senhor, sem dar preferência a qualquer denominação cristã sobre as outras, para que todos os eclesiásticos sem distinção gozem plena, livre e indisputada liberdade de cumprir todas as partes das suas sagradas funções, sem violência ou perigo. Como Jesus Cristo constituiu em sua Igreja um governo regular e uma disciplina, nenhuma lei de qualquer Estado deve proibir, impedir ou embaraçar o seu devido exercício entre os membros voluntários de qualquer denominação cristã, segundo a profissão e crença de cada uma. E é dever dos magistrados civis proteger a pessoa e o bom nome de cada um dos seus jurisdicionados, de modo que a ninguém seja permitido, sob pretexto de religião ou de incredulidade, ofender, perseguir, maltratar ou injuriar qualquer outra pessoa; e bem assim providenciar para que todas as assembléias religiosas e eclesiásticas possam reunir-se sem ser perturbadas ou molestadas.
Ref. Heb. 5:4; II Cron. 26:18; Mat. 16:19; I Cor. 4:1-2; João 15:36; At. 5:29; Ef. 4:11-12; Isa. 49:23; Sal. 105:15; 11 Sam.23:3.

IV. É dever do povo orar pelos magistrados, honrar as suas pessoas, pagar-lhes tributos e outros impostos, obedecer às suas ordens legais e sujeitar-se à sua autoridade, e tudo isto por amor da consciência. Incredulidade ou indiferença de religião não anula a justa e legal autoridade do magistrado, nem absolve o povo da obediência que lhe deve, obediência de que não estão isentos os eclesiásticos. O papa não tem nenhum poder ou jurisdição sobre os magistrados dentro dos domínios deles ou sobre qualquer um do seu povo; e muito menos tem o poder de privá-los dos seus domínios ou vidas, por julgá-los hereges ou sob qualquer outro pretexto.
Ref. I Tim. 2:1-3; II Ped. 2:17; Mat. 22:21; Rom. 13:2-7, e 13:5; Tito 3:1; I Ped. 2:13-14, 16; Rom. 13:1; At. 25:10-11; II Tim. 2:24; I Ped. 5:3.


(Confissão de Fé de Westminster CAPÍTULO XXIII, 
publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, 26 Out. 2014)

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DIA D@S PROFESSOR@S



Nesta semana que passou, o calendário assinalou o “Dia do Professor”; homenagens foram feitas, e estes profissionais tão esquecidos e desvalorizados ao longo do ano foram lembrados, em uma sociedade que não prioriza a Educação.

Na Igreja também temos professor@s, e registramos nossas homenagens pela dedicação e empenho na arte de educar, o que fazem de várias formas e maneiras:

1)   Professor@s formalmente identificados – nosso reconhecimento àqueles que fazem do magistério sua missão profissional, e contribuem para a formação de todas as demais profissões;
2)   Professor@s sem vínculo formal – nosso reconhecimento àqueles que, transmitem conhecimentos enquanto trilham as estradas da vida, sem necessariamente estarem em ambiente escolar;
3)   Professor@s da EBD – finalmente, mas não menos importantes, nosso reconhecimento aos professor@s da EBD – Escola Bíblica Dominical – irmãs e irmãos abnegados que instruem o povo de Deus nas Escrituras Sagradas (do maternal no DI, até a classe mista), e que têm ainda a sublime missão de acompanhar não somente o desenvolvimento conteudístico, mas o crescimento espiritual que atinge e influencia invariavelmente todas as demais áreas.

Parabéns Professor@s! Deus continue a abençoar-nos, no desempenho da nossa nobre Missão, e que nosso exemplo maior e inspiração continue sendo o Mestre de Nazaré, Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador.

Para a Glória dEle,

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial
Domingo, 19 de Outubro de 2014)


sábado, 11 de outubro de 2014

Crianças

Hoje se comemora o dia das crianças, e presentes são dados como expressão de amor, ou mesmo compensação pelas ausências, motivadas pela correria diária; nas escolas e centros de compras, ao longo da semana programações são feitas visando atrair este público, que tem papel importante em decisões tomadas pela família, sobretudo no quesito consumo.

A Igreja mantém um Departamento Infantil, com o serviço voluntário e abnegado de várias pessoas, que oferece às crianças instrução bíblica, em ambiente confortável e preparado para elas. Por outro lado, cultivam-se oportunidades – Santa Ceia e Cultos Matinais – para que pais e filhos participem do culto solene, e aprendam a bênção da adoração em família.

Convém lembrar o que ensinam os Princípios de Liturgia da Igreja Presbiteriana do Brasil sobre o dever dos pais, o Batismo de Crianças:

Art.11 - Os membros da Igreja Presbiteriana do Brasil devem apresentar seus filhos para o batismo, não devendo negligenciar essa ordenança.
§ 1º - No ato do batismo os pais assumirão a responsabilidade de dar aos filhos a instrução que puderem e zelar pela sua boa formação espiritual, bem como fazê-los conhecer a Bíblia e a doutrina presbiteriana como está expressa nos Símbolos de Fé.
§ 2º - A criança será apresentada por seus pais ou por um deles, no impedimento do outro, com a declaração formal de que desejam consagrá-la a Deus pelo batismo.
§ 3º - Os menores poderão ser apresentados para o batismo por seus pais adotivos, tutores, ou outras pessoas crentes, responsáveis por sua criação.
§ 4º - Nenhuma outra pessoa poderá acompanhar os pais ou responsáveis no ato do batismo das crianças a título de padrinho ou mesmo de simples testemunha.

A Confissão de Fé de Westminster também aborda a questão (CFW XXVIII):
IV. Não só os que professam a sua fé em Cristo e obediência a Ele, mas os filhos de pais crentes (embora só um deles o seja) devem ser batizados.
V. Posto que seja grande pecado desprezar ou negligenciar esta ordenança, contudo, a graça e a salvação não se acham tão inseparavelmente ligadas com ela, que sem ela ninguém possa ser regenerado e salvo os que sejam indubitavelmente regenerados todos os que são batizados.

VI. A eficácia do batismo não se limita ao momento em que é administrado; contudo, pelo devido uso desta ordenança, a graça prometida é não somente oferecida, mas realmente manifestada e conferida pelo Espírito Santo àqueles a quem ele pertence, adultos ou crianças, segundo o conselho da vontade de Deus, em seu tempo apropriado.
...

Que as famílias, especialmente os pais, estejam atentas ao cumprimento desse dever.

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, 12 de outubro de 2014)

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dia de Eleições, Dia do Senhor



Caríssimos irmãos e irmãs,

Próximo dia 05 de outubro de 2014 nosso povo irá às urnas escolher governantes, devemos ter consciência da gravidade deste pleito, que requer de nós atenção redobrada nos comprometimentos ideológicos de cada candidato, e máxima atenção nos critérios na hora de sufragar o voto.

Mas, antes de ser dia de eleição, o dia 05 de outubro de 2014 é domingo, Dia do Senhor, e é nosso dever guardá-lo com reverência e santo temor. Tenho o privilégio de convidá-los para as programações daquele dia:

07h. Oração e Jejum Pela Pátria - clamemos aos céus pela intervenção divina, e nos preparemos espiritualmente para discernir e votar com responsabilidade;

09h. Celebração da Santa Ceia - Vamos celebrar nossa comunhão com a Igreja - que somos todos e cada um - e com o Senhor da Igreja.

18h. Celebração de Ação de Graças pela Vida do Rev. Abner Assis - Juntos vamos agradecer por mais um ano que o Senhor concede ao nosso Pastor Titular.

Venha Adorar a Deus conosco!!!

Igreja Presbiteriana Memorial
Rua Hercliano Pires, 201, Piedade
Jaboatão dos Guararapes - PE
(terceira paralela da Avenida Armindo Moura).

Fraterno abraço,