Translate

domingo, 14 de março de 2021

Oração Sacerdotal – parte 2

 


 

O texto do Evangelho Segundo João (17.6-19) traz a segunda parte da Oração Sacerdotal, e continua enfocando a UNIDADE.

 

V6ss JESUS REVELOU DEUS AOS DISCÍPULOS

O nome de Deus foi manifestado Ἐφανέρωσά, por Jesus Cristo aos discípulos de Deus que obedeciam à Sua Palavra, dada por Jesus Cristo da parte de Deus, o que fazia com que os discípulos fossem odiados pelo mundo.

 

V9 JESUS ROGOU A DEUS PELOS DISCÍPULOS

O Mestre orou de forma especial por Seus discípulos, sabendo que eles ficariam no mundo, pediu a proteção de Deus, que lhes daria UNIDADE. Dos discípulos, somente o filho da perdição se perdeu, para que se cumprisse a Escritura. A oração do Senhor foi para que, no mundo, os discípulos fossem protegidos do mal.

 

V17 JESUS OROU PELA SANTIFICAÇÃO DOS DISCÍPULOS

Ao enviar os discípulos ao mundo, Jesus orou para que eles fossem santificados na Verdade, que é a Palavra de Deus, cujo conhecimento liberta.

 

Atravessamos dias de fragmentação, divisão e, extremismos que atingem as famílias, a Igreja e a sociedade alcançadas por uma guerra político-ideológica sem precedentes, alimentada por aqueles que vivem no palanque, em campanha constante, enquanto negligenciam o dever de cuidar da coisa pública, e do bem estar do povo.

 

Nestes dias somos chamados a expressar UNIDADE em JESUS CRISTO, nosso ÚNICO SENHOR, REI e SALVADOR, que não divide a Sua Glória com ninguém, e a quem devemos obediência e lealdade absolutas, e, de quem temos um mandato claro para manifestar o Seu Nome, testemunhar o Evangelho e viver em amor. Que ninguém viole a UNIDADE da Noiva do Cordeiro pelas paixões ideológicas, que por vezes, se apresenta sob o manto farisaico da falsa piedade.

 

Que ele nos abençoe, e para tanto nos capacite.

 

 

 

Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial em 14 maarço de 2021

Nenhum comentário: