Translate

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

ORAÇÃO

 

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros

e orai uns pelos outros, para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

 

Nos últimos dois anos temos enfrentado uma pandemia de covid-19, com seus altos e baixos, e depois de tanto tempo, estamos cansados de tantas restrições e discussões, e quando começávamos a pensar em uma transição, aparece uma epidemia de gripe que tem acometido muitos, sem a letalidade da covid, mas, com um potencial de paralisar parcela significativa da sociedade com graves consequências.

 

Diariamente tenho notícias de pessoas, e até famílias inteiras, que estão doentes. Os hospitais estão mais uma vez cheios, e o sistema de saúde que já era precário, sobretudo para os que dependem do serviço público, consegue piorar, com atendimento limitado aos pacientes, e esgotamento dos profissionais de saúde.

 

Diante de tudo isso, o que fazer?

 

Como cidadãos devemos nos informar ao máximo a partir de várias fontes, só compartilhar notícias reais, acompanhar a ação ou inação da autoridades com olhar atento.

 

Como cristãos temos um poderoso instrumento que Deus nos deixou – a oração. A Bíblia depois de ordenar a confissão de pecados, afirma Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16.

 

O quanto temos orado por uma intervenção de Deus? Não podemos esperar por soluções humanas, que por natureza são falhas. Precisamos ter consciência do nosso papel de intercessores por nós mesmos, famílias, Igreja e nação.

 

Lembre-se Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

 

Vamos levantar um clamor aos céus! Ore diariamente por uma intervenção divina, e peça ao Senhor que nos ensine o que precisamos aprender.

 

Ad majorem Dei gloriam!

 

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, em 23 Jan 2022)

 

Nenhum comentário: