Translate

domingo, 21 de dezembro de 2008

Feliz Natal! Jesus Cristo Nasceu!

Feliz Natal! Esta é uma das frases mais ditas e ouvidas nestes dias. Ela expressa o desejo de que as pessoas, que diariamente enfrentam problemas e dificuldades, passem este período festivo feliz.

Feliz Natal! É uma frase que tem sido usada por diversas pessoas, em várias ocasiões...

Feliz Natal! Muitas vezes essa frase é pronunciada em meio às lágrimas de alguém que ama muito, mas tem pouco, ou nada, materialmente para oferecer. Nestes momentos, o amor deve falar mais alto, e se constituir o maior presente que pode ser dado ou recebido.

Feliz Natal! Outras vezes, esta frase é ouvida quando presentes são dados, e recebidos, na esperança que um sentimento seja expresso. Nestas horas, deve-se ter a consciência que o presente mais valioso – o amor – não pode ser comprado, ele precisa ser cultivado no dia a dia, e em todo o tempo, através de ações concretas, gestos significativos, palavras sinceras e carinho constante.

Feliz Natal! Esta expressão tem sido usada também com fins puramente comerciais, com o objetivo de auferir lucros e explorar pessoas em nome de um pseudo espírito natalino, que, na realidade, é o velho espírito do consumismo, que impiedosamente faz com que pessoas comprem o que não precisam, com o dinheiro que não tem para aparentar o que não são.

Feliz Natal! Esta expressão encontra seu verdadeiro sentido quando existe a consciência de que Cristo Nasceu! Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, expressou a Sua graça habitando corporalmente entre seres humanos finitos e pecadores.

Feliz Natal! Cristo Nasceu! É a certeza de que há esperança para o ser humano sofredor. O Criador do universo desceu entre nós como uma criança, deitado em uma manjedoura, alojado em uma estrebaria, um excluído pelos poderosos do seu tempo, para quem não havia lugar nas estalagens.

Feliz Natal! Ao cumprimentar as pessoas este ano e expressar os melhores sentimentos, convém refletir que Cristo Nasceu! E Ele nasceu excluído, igual a muitos que neste Natal não ouvirão uma calorosa saudação, nem terão lugar nas nossas estalagens do século XXI, e nem receberão presentes – a não ser que lhes dediquemos o mesmo amor com o qual Deus nos amou.

Feliz Natal!

Jesus Cristo Nasceu!

Soli Deo Gloriae!
Postar um comentário