Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2009

7 de Setembro, Dia da Pátria

Esta semana foi comemorada a data nacional brasilei-ra, e aconteceram manifestações distintas, que refle-tem diferentes percepções de cidadania.

Desfile cívico-militar – clássica parada com a presença dos militares, escolas e outras organizações, com ênfase na homenagem aos heróis da história, e à exibição de equipamentos militares.
“O grito dos excluídos” – manifestação envolvendo movimentos sociais, ONG´s e igrejas, enfatizando o protesto contra os males da sociedade.
Cultos de Oração Pela Pátria – promovidos por igrejas e denominações cristãs. A PIB em Mirueira realizou um bonito culto, quando refletimos sobre os problemas sociais do Brasil e oramos por eles, e também pelos desafios da evangelização em nossa pátria. Estudamos naquela noite o Salmo 33.12.

Onde você esteve no dia 7 de setembro? A que con-vocações atendeu? Quanto tempo dedicou para orar e agir em prol da pátria e de sua salvação?

Como brasileiros, cristãos e batistas, precisamos viver a nossa cidadania plenamente, sem recortes, honrando o passado, e encarando os problemas do presente para dar a nossa contribuição a partir de uma vida com-prometida com Cristo e com Sua Igreja. Somente assim construiremos um futuro mais justo e digno para o nosso povo.

Soli Deo Gloriæ!

Nenhum comentário: