Translate

sábado, 26 de dezembro de 2009

O Natal não acabou!

Comemoramos o Natal na PIB em Mirueira e tivemos um belo culto natalino, quando celebramos juntos o nascimento de Jesus Cristo com a apresentação da cantata Vem, Emanuel,n após o culto tivemos uma bonita e deliciosa Ceia de Natal. Uma excelente oportunidade de louvor e adoração a Deus, associada a manifestações de fraternidade e comunhão entre os presentes.

25 de dezembro passou, mas o Natal, não. Pessoas dizem: “o Natal passou”, ou “o Natal acabou”. Mas será que o Natal acabou ou passou?

Definitivamente, o Natal não acabou! O Natal não passou! Para os cristãos sempre é Natal, porque o Natal é a lembrança que Jesus Cristo veio ao mundo, o Emanuel, Deus conosco. Em todos os momentos da vida temos Jesus Cristo ao nosso lado – nós nunca estamos sozinhos!

Para os cristãos sempre é Natal, porque ele é a tentativa de expressar algo de bom no ser humano – amor, paz, solidariedade, fraternidade. O cristão precisa agir conscientemente para que seus atos e ações expressem diariamente o amor de Deus em Jesus Cristo. O amor deve alcançar a todos indistintamente, uma vez que Deus não faz distinção.

Para os cristãos sempre é Natal, porque o Natal não é apenas um feriado. O Natal é um estilo de vida que tem Jesus Cristo como centro e bússola a nortear todas as decisões a serem tomadas. Assim, o sentimento de amor que envolve este período – o do Natal – deve nos inspirar durante todo o ano.

Para os cristãos sempre é Natal! Devemos olhar para 2009, e identificar o quanto vivemos de fato na presença de Jesus Cristo e obedecemos aos Seus ensinos. Por outro lado, precisamos admitir onde falhamos, para não repetirmos os mesmos erros.

Para os cristãos sempre é Natal! Precisamos olhar para frente, para 2010, para planejar, e viver, um ano em que a presença de Deus, e de Cristo, sejam uma marca profunda em nossas vidas e em tudo o que fizermos. O próximo ano precisa ser marcado pela fraternidade tão falada e cantada nestes dias.

Nós precisamos que 2010 seja melhor que 2009, o que só será possível se cada um de nós vivermos os ideais e sentimentos que o Natal desperta durante todos os dias do novo ano. Individualmente, em nossas famílias, em nossa Igreja, em nossas escolas, em nossos ambientes de trabalho, assumamos um compromisso com Deus de vivermos o Natal durante todo o próximo ano.

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
Postar um comentário