Translate

sexta-feira, 18 de março de 2011

STBNB - Seminário do Norte, 109 Anos



Para o dia 29 de março de 2011, os batistas brasileiros estão convidados para o culto de aniversário do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) que completa seus 109 anos. A celebração acontecerá na Capela Pastor David Mein, às 19 horas. Nessa oportunidade o pregador será o pastor João Marcos Barreto, atual Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.

O STBNB foi fundado pelo missionário  Salomão Luís Ginsburg, que vislumbrou uma instituição onde brasileiros seriam preparados  para a proclamação do Evangelho em seu  país, o que antes era realizado por missionários estrangeiros.

O primeiro seminário do Brasil, até o ano de 2010, formou 2.600 alunos em nível de graduação e pós-graduação, mais 2.500 alunos  em cursos de menor extensão e densidade curricular para a obra do Senhor nas igrejas  do Brasil e de outros países da América, Europa, Ásia e África.

Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Convenção Batista Brasileira e com a inclusão do link para www.batistas.com (na internet).

http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=504:seminario-do-norte-comemora-seus-109-anos-&catid=16:artigos1&Itemid=42

Algumas fotos do STBNB (arquivo pessoal):
 Edifício Ginsburg - Prédio de Teologia


Capela David Mein


STBNB - Docentes em 07 Fev. 2011
Em pé: Diác. Lyncoln Araújo (Diretor Geral Interino); Dr. Zaqueu Oliveira; Prof. Linaldo Guerra; Prof. Wellington Oliveira; Prof. João Ferreira; Prof. Alfrêdo Oliveira; Prof. André Holanda; Prof. Apolônio Ataíde; Prof. Aldemira Beltrão; Prof. Gerônimo Brito; Prof. Valdiene Pereira; Prof. Luciana Brito; Prof. Elizete Galvão.
Sentados: Prof. Betânia Araújo; Prof. Dayse Gomes; Prof. Enivalda Rezende; Prof. Abigail Aragão; Prof. Marceli Silveira; Prof. Lídia Oliveira


STBNB - Formatura 2010


STBNB - Mesa Diretora da Formatura 2010

STBNB - Formatura 2010, Presidente da Turma - Bel. Helbert Trindade

STBNB - Mesa Diretora da Formatura 2010

Prof. Lídia Oliveira; Bel Helbert Trindade; Prof. Alfrêdo Oliveira



STBNB - Aula Inaugural 1º Semestre de 2011 - Pr. Eli Fernandes; Diác. Lyncoln Araújo; Pr. Marcos Azevedo


STBNB - Coro Capela

STBNB - Coro Sinfônico 15 Abr. 2008


 STBNB - Vista da Capela em abril de 2008

 Palmeiras em frente ao Edifício Ginsburg

Descanso dos Pioneiros em frente às salas 58 e 59


 Internatos dos solteiros e solteiras


Caminho da Biblioteca


Tronco de uma árvore histórica, que forneceu a madeira para o púlpito e a mesa da Capela David Mein



 Vista da Praça das Mangueiras entre o Edifício Ginsburg e o Edifício Mein


Mesa de tronco, em frente à Biblioteca


Vista das Palmeiras




Nenhum comentário: