Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Saúde - 08 Fev. 2012

Hoje pela manhã peguei o resultado da tomografia no Hospital Oswaldo Cruz, fiz a leitura do laudo por telefone para a médica que se declarou aliviada, e pediu que à tarde eu fosse ao consultório para que ela me examinasse, e também visse as imagens da tomo.

No final da tarde fui atendido, e de fato, o resultado dos exames se revelaram muito bons. O derrame tem diminuído significativamente, os pulmões estão recuperando o seu espaço, e a tomografia afastou temores de problemas maiores. Embora o derrame tenha sido em um pulmão, a pneumonia afetou os dois.

A médica manteve a licença médica por mais quinze dias, e fez algumas recomendações com bastante firmeza: devo permanecer em repouso para que o organismo continue a absorção do líquido pleural, e os pulmões se recuperem; devo evitar locais públicos e ajuntamentos (inclusive Seminários e Igreja), porque estou saindo de uma importante infecção e a imunidade está baixa, e uma recaída seria terrível; é preciso manter as medicações para auxiliar o organismo na recuperação; descansar no Senhor.

Ficamos agradecidos ao Senhor pelo cuidado dEle para comigo, e pelo atendimento às nossas orações.

Saí da consulta reanimado, e com uma perspectiva de, cumprindo as orientações dadas, retornar ao trabalho após o período de carnaval. Nosso Deus é fiel, e certamente fará o melhor.

Grande abraço, e continuo contando com as orações,

Alfrêdo

Nenhum comentário: