Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dia do Pastor


No dia 17 de Dezembro de 1865 foi ordenado no Brasil o primeiro Pastor Presbiteriano. Tratava-se de um ex-padre convertido à fé cristã na perspectiva reformada. Por esta razão a Igreja Presbiteriana comemora o Dia do Pastor, sempre, em 17 de Dezembro (http://www.ipb.org.br/portal/artigos-e-estudos/938-dia-do-pastor-presbiteriano acessado em 11/12/12 às 0:09h).

Como parte das comemorações do Dia do Pastor, teremos a posse do Pastor Titular da nossa Igreja – Rev. Abner Assis – para um mandato de dois anos. Louvamos a Deus pela vida do nosso Pastor e fundador.

Neste dia registramos o nosso reconhecimento pelo trabalho efetuado pelos Pastores que, ao longo da nossa história, deram sua contribuição para que a Memorial chegasse até aqui.

De uma forma especial louvamos a Deus pela vida de cada Pastor que ao longo deste ano têm dado sua contribuição para que nossa Igreja prossiga no cumprimento de sua missão, obrigado pelo dedicado trabalho de cada um. Registramos de forma especial o nome do Pastor Delson Gomes Braia, de saudosa memória a quem Deus convocou às Mansões Celestiais em 2012, e que gastou seus últimos anos trabalhando na Memorial (e Congregações).

Soli Deo Gloriæ! (Somente para a Glória de Deus!)

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, em 16 Dez. 2012)

Nenhum comentário: