Translate

sábado, 17 de agosto de 2013

Compromisso Com Deus


Compromisso é uma palavra que está em desuso em uma sociedade relativista como a da atualidade, e compromisso com Deus é uma realidade cada vez mais distante em um ambiente que experimenta um secularismo crescente, que está invadindo até as igrejas cada vez mais distantes da Bíblia e dos valores do Evangelho – igrejas cheias de pessoas vazias – que declaram adesão religiosa, sem experimentar conversão genuína, fruto da regeneração operada pelo Espírito Santo.

Compromisso com Deus é um desafio diário para cada cristão e cristã, e uma necessidade para a saúde da Igreja.

Compromisso como desafio diário, é a percepção que em cada momento, através de pensamentos, atitudes, palavras e ações é mister viver o Evangelho. Nos relacionamentos diários – sejam familiares, acadêmicos ou profissionais – o compromisso com Deus deve se fazer sentir, o que não se restringe a algumas horas dominicais, mas, alcança toda a vida, e a vida toda.

Compromisso com Deus tem a ver com a saúde da Igreja. Deus acrescentou cada pessoa à Igreja com um propósito, um objetivo, e para tanto distribuiu dons. Quando qualquer membro do Corpo se omite, demonstra falta de compromisso com o Senhor e ainda sobrecarrega aqueles, e aquelas, que permanecem fiéis, muita vezes com sacrifícios e exauridos pela sobrecarga.

O Compromisso com Deus deve ser evidenciado na vida pessoal de cada um, e na vida comunitária. Cada pessoa que foi encontrada por Jesus Cristo, deve encontrar o seu lugar de serviço na Igreja.

Você é discípulo, e discípula, de Jesus Cristo? Qual o compromisso que tem com Ele? Como esse compromisso se expressa na vida da Igreja? Encontre seu lugar de serviço, e sirva com dedicação e compromisso.

Soli Deo Gloriæ!

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial
em 18 de Agosto de 2013)

Nenhum comentário: