Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SERVIR COM ALEGRIA

Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
(Salmo 100.2)

O Senhor nos predestinou, chamou e justificou (Romanos 5.30), e um dos grandes privilégios que temos é a oportunidade de servi-lo de múltiplas  formas e maneiras (1 Pedro 4.10).

Servimos ao Senhor através do Culto Divino, quando devemos adorá-lo conforme prescrito em Sua Santa Palavra: em espírito e em verdade (João 4.23), através de um culto racional (Romanos 12.2), e com ordem e decência (1 Coríntios 14.40).

Servimos ao Senhor através das várias atividades eclesiásticas nos departamentos e nas organizações internas, que são forças de integração da Igreja, em atividades e eventos, nos programas e programações, e atendendo a cada convocação feita para o serviço da nossa comunidade de fé.

Servimos ao Senhor, quando prestamos serviço à sociedade testemunhando em práticas, atitudes e posturas, os valores cristãos que declaramos professar, ao tempo que promovemos a dignidade humana e justiça social.

Mas, a grande questão não é o envolvimento em várias atividades, que podem se traduzir em um ativismo estéril. Nosso alvo deve estar sintonizado com espírito do salmista quando disse: “Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto”.

Somos desafiados a servir com alegria e entrar sempre diante dEle com louvor nos lábios. Não podemos servir com pesar, por obrigação, ou constrangidos por qualquer outro sentimento que não o amor de Cristo (2 Coríntios 5.14).

Servir ao Senhor é um privilégio, e uma oportunidade de exercitar os dons e habilidades que Ele nos tem dado, e nenhum membro da Igreja deve privar-se dessa grande honra. Que como tal, deve ser encarada com temor, responsabilidade e dedicação.

Louvemos ao Senhor por aqueles, e aquelas, que têm servido ao Senhor com alegria, e se apresentado diante dEle com louvores.

Deus está agindo, junte-se a Ele.

Soli Deo Gloriæ!

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, em 01 de setembro de 2013)


Postar um comentário