Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

The Walking Dead




Amanhã na maioria dos países ocidentais celebra-se o dia de finados, que na Idade Média era chamado dia de todas as almas, comemorado logo após o dia de todos os santos.


Na tradição católica – tanto romana quanto ortodoxa – neste dia são feitas preces em favor dos mortos, na expectativa de apressar a saída destes do purgatório, lugar que, segundo creem, ficam as almas dos cristãos mortos que não tiveram todos os pecados purgados em vida.


O fato é que a crença no purgatório, ou a prática da oração pelos mortos, não encontra respaldo nas Escrituras Sagradas.



Em Romanos 5.8, 9 a Bíblia diz: 8Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. 9Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” 


Em 1 João 1.7 a Bíblia diz: 7Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 


O sacrifício de Jesus Cristo é suficiente para nossa justificação, e o Seu sangue nos purifica de todo o pecado.


Em Hebreus 9.27 lemos que “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,” Ora, se após a morte vem o juízo, não há lugar para um purgatório.


Em Lucas 16:19-31 temos o ensino que não há razão, ou possibilidade,para comunicação entre vivos e mortos nem possibilidade daqueles interferirem na condição destes.


A Bíblia assegura que o sacrifício de Jesus Cristo foi suficiente para a nossa salvação.


The Walking Dead sestão mais perto do que se pensa, são os que, embora vivos, não foram regenerados por Deus, e permanecem mortos em delitos e pecados (Efésios 2.1ss). Os que foram vivificados em Cristo sabem que até na morte têm esperança (Provérbios 14.32), enquanto o perverso ao morrer, fica sem esperança (Provérbios 11.7).


Sola Scripturæ!



(Boletim Dominical, 1º de Novembro de 2015 da Igreja Presbiteriana Memorial)
Postar um comentário