Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DAI-LHES VÓS DE COMER



Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão;
dai-lhes vós de comer. 
Mateus 14.16

Vivemos dias de uma crise que persiste e desestabiliza a economia, atingindo a todos indistintamente. Cada pessoa, dentro de sua realidade socioeconômica, sente os efeitos de um dos mais graves momentos enfrentados pela nação brasileira, e, tem-se a impressão de que o Estado Brasileiro está cativo de interesses estranhos ao bem comum.

Diante desta realidade, a igreja de Jesus Cristo não pode ficar insensível ao clamor de famílias, que se veem privadas até mesmo dos alimentos para subsistir, e deve responder em obediência ao Mestre que ordenou: dai-lhes vós de comer. Enfrentamos dificuldades, mas devemos ter a consciência que há pessoas que sofrem mais do que nós, e com as quais devemos repartir o que temos. É necessário arrecadar gêneros alimentícios para os carentes das comunidades onde estamos inseridos (sede e congregações), e, para otimizar estes esforços o recolhimento de doações será feito seguindo a logística do ano passado, através das Sociedades Internas:

DI - Departamento Infantil: Fubá; 
UPA - União Presbiteriana de Adolescentes: Macarrão; 
UMP - União Presbiteriana de Mocidade: Arroz; 
UPH - União Presbiteriana de Homens: Feijão; 
SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina - Dep. Maranata: Café;
SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina - Dep. Betel: Leite; 
SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina - Dep. Mirra: Óleo.

Temos a oportunidade de participar deste exercício de solidariedade e amor cristão, através das Sociedades onde cooperamos. Caso algum amigo deseje participar conosco, pode escolher livremente um dos itens, ou consultar o Diác. Marcos Nery, sobre o item indicado. 

Soli Deo Gloriæ!

IGREJA PRESBITERIANA MEMORIAL
Artigo de capa do Boletim Dominical, 12 de Fevereiro de 2017

Nenhum comentário: