Translate

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Uma Questão de Saúde





Examinais as Escrituras,
porque julgais ter nelas a vida eterna,
e são elas mesmas que testificam de mim.
João 5.39

Alimentar-se é, segundo a teoria de Abraham H. Maslow, uma das necessidades fisiológicas primárias para todo ser humano, uma vez que dela depende a sobrevivência do corpo, fisicamente falando. Para que se tenha saúde, é preciso que haja uma alimentação saudável, o que nem sempre acontece, por várias razões.

Na vida cristã, o alimento espiritual também não pode ser negligenciado, sob pena de tornar-se nanico na fé e anêmico espiritual, isto é, na linguagem popular, pessoas sem sustança. A boa notícia é que o alimento espiritual está acessível, através do estudo da Bíblia Sagrada, que deve ocorrer na esfera particular (devoção pessoal) e na esfera pública, ou comunitária.

A Igreja Presbiteriana Memorial proporciona várias oportunidades de nutrição espiritual, entre elas: Cultos, PG’s (Pequenos Grupos), e EBD (Escola Bíblica Dominical), que a partir deste domingo iniciará na EBD uma jornada através da Confissão de Fé de Westminster (CFW), um dos símbolos de fé da Igreja Presbiteriana do Brasil (juntamente com Catecismo Maior de Westminster e Breve Catecismo de Westminster).

Em uma época marcada pela ignorância bíblica, e pela falta de identidade e identificação doutrinária, é salutar reafirmar a confessionalidade da Igreja, isto é, que a CFW resume a fé professada, e é a exposição fiel do que se crê, tendo como fundamento e regra a Bíblia Sagrada.

Nos próximos três meses as classes de adolescentes, jovens e adultos, aprenderão o conteúdo da CFW e a aplicabilidade destas verdades às realidades específicas de cada um dos grupos.

Matricule-se!

Venha e traga sua família para estudar na maior Escola do mundo.

Examinais as Escrituras,
porque julgais ter nelas a vida eterna,
e são elas mesmas que testificam de mim.
João 5.39

Ad Majorem Dei Gloriam! (Para a Maior Glória de Deus!)


(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, em 08 Jul 2018)



Postar um comentário