Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

IGREJA EM REFORMA: Eclesiæ reformata, semper reformanda!



No século XVI, a Europa viu nascer o movimento que ficou conhecido como Reforma Protestante, e o título deste artigo é um dos lemas que inspirou os Reformadores. A frase latina: Eclesiæ reformata, semper reformanda! – se traduz por: Igreja Reformada, sempre em Reforma! Expressão que indica o desejo das igrejas reformadas em não perder o ardor nem se acomodar, conforme ensinou Paulo aos Romanos 12.2: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Somos uma igreja reformada, e precisamos cultivar a ideia de ser uma Igreja em Reforma. A cada dia melhorar, redescobrir a beleza de ser Igreja, o que só acontece à medida em que cada membro cumpre o seu compromisso com Cristo de edificar a Igreja.

A Igreja em Reforma não vive das glórias do passado, mas constrói o presente oferecendo o seu melhor, com os olhos voltados para o futuro, para realizar os planos de Deus.

A Eclesiæ reformata, vive o presente, e a ele fala profeticamente: estamos em dia de eleições municipais, e é nosso dever como cidadãos e cristãos, votar de acordo com a nossa consciência cristã e a ética bíblica, examinando de forma inteligente cada proposta. O voto do cristão deve ser dado a candidatos que ofereçam as melhores propostas para os problemas das nossas cidades da Região Metropolitana do Recife.

Igreja em Reforma: Eclesiæ reformata semper reformanda! Que o Senhor da Igreja nos conceda a graça de viver em Reforma, sempre retornando à Sua Santa Palavra em nossa vida comunitária, e na prática e exercício da nossa cidadania.

Soli Deo Gloriæ! (Somente para a Glória de Deus!)

(Publicado no Boletim da IPM, 07 Out, 2012)


Nenhum comentário: