Translate

sábado, 18 de maio de 2013

Dia Nacional do Jovem Presbiteriano


Hoje a Igreja Presbiteriana do Brasil comemora o Dia Nacional do Jovem Presbiteriano, e a nossa Igreja não ficará de fora desta celebração, sendo o culto de hoje à noite oferecido a Deus em gratidão pela nossa Mocidade.

Louvamos a Deus porque temos uma Mocidade atuante, que está envolvida e presente nas várias atividades da Igreja. Nossos jovens tem experimentado um notável crescimento sob a direção do Pastor Rodrigo Castro, apoiado pela eficiente diretoria da UMP – União de Mocidade Presbiteriana – capitaneada pelo Seminarista Eduardo Montarroyos.

Entre as várias atividades desenvolvidas, destaco:
1)   EBD – a classe de jovens funciona dominicalmente, tendo 45 matriculados, e uma média de presença de 30 pessoas.
2)   Pequenos Grupos – temos atualmente 05 pequenos grupos predominantemente de jovens, tendo sido a UMP a primeira organização interna em nossa Igreja a organizar, treinar e fazer funcionar os pequenos grupos.
3)   Encontro de Jovens – este ano o primeiro encontro foi realizado no período carnavalesco, com mais de 90 participantes, sendo que 78 pernoitaram no local. O próximo Encontro de Jovens está previsto para julho, e já está sendo cuidadosamente preparado.

Nossa Juventude tem apoiado as outras organizações internas, e sempre que convocada se apresenta para o trabalho de maneira disposta e descontraída, louvo a Deus pela vida de vocês.

Que Deus em sua infinita graça e misericórdia continue abençoando os nosso jovens, fortalecendo-os no Senhor e força do Seu poder.

Soli Deo Gloriæ!

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, 19 Mai. 2013)

Nenhum comentário: