Translate

terça-feira, 23 de julho de 2013

JESUS A LUZ DO MUNDO


Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8.12
Desde a antiguidade o paralelo luz/trevas tem sido usado para exemplificar a dicotomia bem/mau. Neste contexto Jesus afirmou “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas”. O Apóstolo João destacou esta verdade – a esfera do bem. Eis alguns pontos:

1. Jesus a Luz do Mundo Que Fala às Pessoas – Ao longo do Seu ministério Jesus dirigiu-se às pessoas, comunicou-se com elas. E permanece se comunicando através da Sua Santa Palavra (João 5.39). Se alguém quer ouvir a voz de Deus consulte a Bíblia, se alguém diz falar em nome de Deus, fale de acordo com as Escrituras Sagradas.

2. Jesus a Luz do Mundo Que Deve Ser Seguida – As pessoas seguiam – e seguem – vários líderes e gurus, que conduzem a caminhos tortuosos e de morte. O grande alvo é seguir a Luz em Cristo.

3. Jesus a Luz do Mundo Que Dá a Vida – A luz é essencial à vida na esfera biológica, e a Luz de Cristo é fundamental para a saúde espiritual. Vida em Cristo é uma modalidade de vida plena (João 10.10), vida participante do Reino de Deus. Estar nas trevas é andar sem Jesus Cristo, por caminhos que conduzem à morte eterna. Estar na luz é andar com Jesus em quem há vida.

Que Deus nos abençoe e que Seu Espírito ilumine o nosso espírito para que iluminados, iluminemos o mundo.

Soli Deo Gloriæ!

(Publicado no Boletim Dominical da IPM, 21 Jul. 2012)


Postar um comentário