Translate

quinta-feira, 12 de junho de 2014

FOMOS TODOS CONVOCADOS II!


Em clima de Copa do Mundo, observa-se a realização de jogadores que foram convocados para representar seus países vestindo a camisa das seleções. Os olhares do mundo se voltam para eles, e existe uma preocupação de cada um para apresentar o melhor futebol, e desenvolver bem suas habilidades, são goleiros, laterais, zagueiros, volantes, atacantes, pontas, alas, enfim, dependendo das estratégias de cada técnico. Além destes, existem as equipes nos bastidores para que tudo funcione adequadamente, e para que os times tenham um bom desempenho em campo.

Na Seleção de Jesus Cristo Fomos Todos Convocados! A escalação foi feita pelo Senhor, quando nos deu a Grande Comissão, e as posições foram determinadas quando o Espírito Santo distribuiu dons com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, (Efésios 4.12). Como eleitos, selecionados pelo Senhor, somos convocados à Arena da Vida para compartilhar o Evangelho através das nossas vidas, palavras, atitudes e ações. Os olhares do mundo estão voltados para o desempenho da Seleção de Deus – a Igreja – que neste mundo deve ser sal e luz (Mateus 5.13-16). Precisamos buscar o nosso fortalecimento através da edificação de uma Igreja doutrinariamente sólida, para que cada um desempenhe o serviço para o qual foi convocado, cada um na sua posição, no Ministério designado pelo Senhor, no exercício dos dons espirituais recebidos, capacitados pelo Espírito Santo.

A diferença entre nós e as seleções que disputam o mundial é que o Mestre já nos assegurou a vitória com Sua vida, morte e ressurreição. Nossa convocação é para fazer esse anúncio ao mundo. A nós compete ir fazer discípulos, batizar em nome da Trindade Santíssima e ensinar a guardar todas as ordens do Salvador, na certeza de que não estamos sozinhos (Mateus 28.19, 20).

Fomos Todos Convocados! Ele está conosco! “Não é dos fortes a vitória, Nem dos que correm melhor. Mas dos fiéis e sinceros Que seguem junto ao Senhor!” (Hinário Novo Cântico 49, estribillho).

Soli Deo Gloriæ!

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, 15 de junho de 2014)


Nenhum comentário: