Translate

quarta-feira, 4 de junho de 2014

FOMOS TODOS CONVOCADOS!


Em época de copa do mundo, em que pesem implicações políticas, e a inevitável lembrança da estratégia romana do “pão e circo” como instrumento de alienação do povo, o fato é que existe uma curiosidade quase compulsiva para saber quem são os escalados das várias seleções, e qual será o desempenho deles.

Neste contexto surge o tema da mobilização iniciada na UPH (União Presbiteriana de Homens) e abraçada pelo SC-IPB (Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil) como um desafio para toda a Igreja: Fomos Todos Convocados!

A convocação é uma realidade desde os tempos bíblicos, quando o Senhor Jesus Cristo legou-nos a Grande Comissão. Fomos Todos Convocados! Não há exceções, nenhum discípulo de Jesus Cristo está fora da seleção escalada pelo próprio Deus para entrar na Arena da Vida, e compartilhar o Evangelho da Salvação pela Graça.

A IPB preparou um milhão de biblinhas, e elas deverão ser distribuídas pelos Presbiterianos do Brasil no período da Copa do Mundo. Não estamos falando das arenas de futebol, porque a FIFA estabeleceu o raio de três quilômetros ao redor dos estádios que só poderá ser ultrapassado por quem tiver ingressos para os jogos. O material preparado pela IPB será distribuído no entorno dos templos presbiterianos, das nossas residências e locais de trabalho.

Aproveitando a mobilização da época, devemos encarar todas as oportunidades para distribuir literatura, falar de Jesus Cristo, e convidar pessoas para participarem das atividades da Igreja. Este esforço está sendo feito pelos cristãos em geral, que semearão e colherão para a glória de Deus, e como Presbiterianos do Brasil não podemos nos omitir.

Fomos Todos Convocados! Que o Senhor nos desperte para o cumprimento desta tarefa.


Soli Deo Gloriæ!

(Texto a ser publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial em 08 Jun. 2014)

Nenhum comentário: