Translate

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dia dos Pais - Lembremos do PAI dos Pais


O segundo domingo de agosto é considerado no calendário brasileiro o dia dos pais, ocasião em que eles são homenageados de várias formas. Em nossa Igreja começamos o domingo com um delicioso café da manhã feito especialmente para eles.


Sejamos gratos ao Senhor pelos homens que tem se colocado a serviço do Senhor governando com sabedoria as suas famílias, conduzindo-as em uma jornada de fidelidade ao Senhor.


Aqui temos homens valorosos que dirigem suas famílias, e convocados pelo Senhor, atuam na Igreja como Pastores, Presbíteros, Diáconos, Professores, servos que buscam fazer a vontade de Deus, no tempo corrido em que vivem.


Ser pai é um grande privilégio, e traz consigo grandes responsabilidades. O pai é responsável não apenas pela provisão material do lar, mas sobretudo pela provisão do alimento e direção espirituais. Pais, sejamos fieis ao Senhor zelando pela vida espiritual dos nossos queridos. As outras ocupações não podem nos fazer negligenciar o que deve ocupar o primeiro lugar (Mateus 6.33).


A sociedade moderna sofre as conseqüências do distanciamento de Deus, e este distanciamento é reflexo, e se reflete, na omissão dos homens em exercer o papel designado pelo Senhor nas Escrituras Sagradas, o que tem contribuído para a decadência da civilização ocidental, que já começa a se rotulada de poscristã.


Ao comemorarmos o dia dos pais, e homenagearmos estes homens, lembremos sobretudo do Pai dos pais, para amá-Lo sobre todas as coisas, servi-lo com fidelidade e dedicação, buscando uma vida de obediência atentos ao que Ele requer de nós.


Soli Deo Gloriæ!

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, 10 de agosto de 2014)

Nenhum comentário: