Translate

sábado, 18 de agosto de 2012

Tempo de Compromissos


No culto de hoje à noite presenciaremos a ordenação de mais um Ministro Presbiteriano, e ele reafirmará sua lealdade à Confissão de Fé de Westminster, aos Catecismos e à Constituição da IPB (CI-IPB Art. 33). Mas, não são apenas os servos ordenados que têm compromissos a assumir, cada cristão e chamado por Deus para uma vida de comprometimento.

Entre os vários compromissos do discípulo de Jesus Cristo, destacamos: orar, contribuir e ir. Estes desafios são cada vez mais atuais.
É tempo de assumir o compromisso de ORAR. É impossível exagerar a importância da oração. Toda atividade ministerial, envolve e requer força sobrenatural, o que só é possível através da oração. A nossa Igreja mantém vários cultos de oração, e cada membro é desafiado a frequentar pelo menos um dos cultos de oração, e na comunhão com os irmãos compartilhar alegrias e tristezas.
É tempo assumir o compromisso de CONTRIBUIR. A manutenção de toda a estrutura eclesiástica, depende da fidelidade nos dízimos e ofertas designadas. A contribuição financeira deve ser fruto de oração e compromisso de cada um dos membros do Corpo de Cristo, que diante de Deus assumem a responsabilidade pessoal financeira na manutenção da Igreja e da expansão missionária. Temos igrejas sendo plantadas no Grande Recife e Sertão, e o avanço missionário depende da nossa fidelidade.
É tempo de assumir o compromisso de IR. A grande comissão narrada nas Escrituras é uma ordem clara e direta dada por Jesus Cristo a todos os seus discípulos e discípulas – ninguém está dispensado. O compromisso de ir é um requerimento diário de testemunho e proclamação que todos precisamos cumprir para sermos obedientes ao Mestre. A quantas pessoas você testemunhou de Jesus esta semana?

Que assumamos compromissos, e nos envolvamos com a edificação de nossa amada Igreja, e com a tarefa evangelizadora do mundo, a começar das comunidades onde estamos inseridos. 

Soli Deo Gloria!

(Publicado no boletim dominical da Igreja Presbiteriana Memorial em 19 Ago. 2012)

Nenhum comentário: