Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

IDE E PREGAI - MISSÕES E EVANGELISMO




 Ide e pregai é uma frase que resume bem a grande comissão dada por Jesus Cristo, e que será o tema estudado na EBD – Escola Bíblica Dominical – neste semestre.

Obediência. A ordem dada pelo Senhor continua em vigor, está em plena sintonia com os propósitos de Deus manifestos na Bíblia, e deve ser cumprida pelos discípulos e discípulas de Jesus Cristo.

Contextualização. Deus se contextualizou em Cristo, e o grande desafio da Igreja Cristã, é encarnar os valores e princípios do Evangelho em seu cotidiano. Isso implica em como cada membro compartilhará a mensagem  sem comprometer sua essência, nem perder de vista a natureza da Igreja – Corpo de Cristo.

Fidelidade. Servimos a um Deus fiel, e devemos fazê-lo com fidelidade. O Deus da Bíblia estabeleceu  os parâmetros do relacionamento do ser humano para consigo. O que implica que Ele estabeleceu como devemos servi-lo, bem estabeleceu que devemos viver no mundo, mas sem  nos contaminarmos por ele, antes iluminando-o com a Luz do Evangelho.

A nossa Igreja tem diante de si um ano de muito trabalho e desafios, e a Escola Bíblica Dominical se apresenta como um espaço de reflexão e aprendizado, que deve nos conscientizar para, sob o poder do Espírito Santo, compartilharmos o Evangelho da Graça.

À medida que entendermos e atendermos ao ide e pregai, a semente será lançada e o Senhor a fará germinar frutos. È mister que cada classe, organização interna, e departamento esteja envolvido na tarefa evangelizadora, e com trabalhando na integração daqueles a quem o Senhor chamar.

Soli Deo Gloriæ!

(Publicado no Boletim Dominical da IPM, 24 de fevereiro de 2013)

Nenhum comentário: