Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2018

26 Anos e Um Grande Desafio





A história da Igreja Presbiteriana Memorial, é repleta de lutas e vitórias, desafios e conquistas, e ao completar 26 anos temos diante de nós um grande desafio: a requalificação.
No aspecto patrimonial, a requalificação será uma grande reforma a ser realizada em etapas, cuja fundação estamos concluindo. Temos consciência que este desafio demandará muitos recursos, e tempo, e que terá a velocidade das nossas contribuições.
O maior desafio que temos não é a requalificação do Templo físico, mas a requalificação da Igreja que se reunirá nele. O nosso grande desafio é espiritual! Precisamos nos edificar como Igreja.
Tal qual uma noiva que se adorna para o seu noivo, devemos nos preparar para sermos mais agradáveis ao Senhor. E, para tanto, estamos trabalhando nos fundamentos, investindo na formação do conhecimento bíblico do nosso povo, na requalificação doutrinária, na reafirmação da nossa identidade.
Para vencermos este desafio, em duas frentes, é preciso do envolvimento e compromisso de cada membro da Igreja, e cada família, pois, afinal, a Família Memorial é o somatório das nossas famílias, e o fruto da nossa construção comunitária.
Que Deus nos ajude a sermos 20edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; 21no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, 22no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito. (Efésios 2.20).
Ad Majorem Dei Gloriam! (Para a Maior Glória de Deus!)


(Boletim Dominical, 30 de Junho de 2018)

Nenhum comentário: