Translate

segunda-feira, 4 de junho de 2018

DIFICULDADES & OPORTUNIDADES



E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
2 Coríntios 12.9

Na trajetória da vida nos deparamos em vários momentos com dificuldades. Para uns, elas representam a interrupção de planos e projetos, enquanto, para outros, se constituem em uma oportunidade de desenvolvimento, fortalecimento e superação.


Estamos envolvidos em um arrojado projeto de requalificação do Santuário, e temos consciência que se trata de uma grande obra que demandará mais tempo do que gostaríamos, e mais recursos do que dispomos no momento, e em uma situação economicamente instável.

O que faremos diante das dificuldades?


Esmorecer não é uma opção!


Precisamos avançar confiantes no Grande Deus a quem servimos, e nos dispondo a sermos usados por Ele.


Tempo de dificuldades, uma oportunidade para orar mais. O milagre acontece exatamente quando diante da nossa finitude, o infinito poder de Deus se manifesta. Precisamos orar mais, e clamar por uma intervenção divina em nossas vidas, famílias, Igreja e nação;


Tempo de dificuldades, uma oportunidade de superação. Diante das limitações em nosso espaço físico, precisamos nos reinventar para que as atividades não sofram solução de continuidade. Alguns acessos estão mais difíceis, e precisamos cuidar uns dos outros, especialmente dos idosos e crianças. Nosso berçário está temporariamente desativado, o que nos dá uma oportunidade preciosa de, pelo exemplo, ensinarmos nossos pequenos a importância e a reverência no Culto; eles já adoram conosco pela manhã, e agora têm a oportunidade de adorar conosco também à noite.


Tempo de dificuldades, uma oportunidade de consagração. Diante desta realidade, precisamos nos santificar mais. Recolocar as nossas vidas diante do altar, para que em nós o Senhor realize a Sua obra. Para o cristão, o maior desafio é a santificação. As Escrituras Sagradas nos instruem:
Josué 3.5 – Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.
Para ver as maravilhas acontecendo, o caminho é a santificação.


Tempo de dificuldades, uma oportunidade de compromisso. Um dos grandes desafios é o financeiro. Precisamos de recursos! As contas regulares precisam ser honradas, e é indispensável que cada membro da Igreja cumpra seu dever de devolver os dízimos fielmente; a requalificação trouxe consigo novas despesas que precisam ser cobertas por novas receitas. Além do dízimo, é preciso consagrar regularmente ofertas ao Senhor, destinadas a requalificação. Para que a obra prossiga, a Igreja deve responder com compromisso; a velocidade da obra depende da regularidade das nossas contribuições.


Vivemos dias difíceis, mas, precisamos encará-los como oportunidade de superação, através da manifestação do poder de Deus, que se aperfeiçoa em nossas fraquezas, como ensinou o Apóstolo Paulo:
2 Coríntios 12.9 – E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.


Que o Senhor nos abençoe, e capacite para encarar cada dificuldade como oportunidade.


Ad Majorem Dei Gloriam! (Para a Maior Glória de Deus!)
  
(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial em 03 de Junho de 2018)




Nenhum comentário: