Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Famílias Saudáveis – Igreja Saudável




Estamos há uma semana das celebrações dos 24 anos da nossa Igreja, e há um ano do Jubileu de Prata. Nestas últimas semanas, fomos desafiados por sermões bíblicos que buscaram nos fortalecer no Senhor e na força do Seu poder.

Neste editorial enfocamos o tema Famílias Saudáveis – Igreja Saudável. Estamos convictos de que a saúde da Igreja está indissoluvelmente associada à saúde das famílias que a compõem. E, para que as famílias estejam saudáveis, cada um de seus membros deve desempenhar os papéis definidos por Deus em Sua Palavra, e não de acordo com sua vontade pessoal, ou com os modismos desta sociedade secularizada da alta modernidade.

Na atualidade, pessoas, conscientemente, trilham caminhos estranhos aos princípios bíblicos. Entre nós não pode ser assim! A vontade do Senhor para nossas famílias precisa ser o elemento central em todos os momentos e decisões da vida. Pessoas saudáveis, famílias saudáveis, Igreja saudável! Em nossa Escola Dominical temos uma classe especial para casados, e cada casal deve buscar frequentá-la para fortalecer sua família e a nossa Igreja.

Para que pessoas sirvam nas classes, Sociedades, Pequenos Grupos, Departamentos, ou o oficialato, é pré-requisito que cada um desempenhe bem o seu papel na família, e as famílias estruturadas darão suporte e apoio aos seus membros. Não podemos esquecer aquela frase que diz: “nenhum sucesso na vida compensa o fracasso na família”. Por vezes, o ativismo religioso é usado como álibi para negligenciar a família. Entre nós não pode ser assim.

Que Deus nos abençoe e ajude na construção de famílias saudáveis, para que tenhamos uma Igreja saudável e forte rumo ao Jubileu.

Soli Deo Gloriæ!


(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial, 26 de Junho de 2016)

Nenhum comentário: