Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CUMPRIMENTO DOS DEVERES


Próximo domingo, 30/10/2016, teremos segundo turno em várias cidades da Região Metropolitana do Recife. Oremos ao Senhor e votemos de forma consciente, sem, contudo negligenciar o Dia do Senhor, conforme estabelecido em Êxodo 20.8-10, e explicado na Confissão de Fé de Westminster Capítulo XXI, especialmente os incisos vii e viii:

VII. Como é lei da natureza que, em geral, uma devida proporção do tempo seja destinada ao culto de Deus, assim também em sua palavra, por um preceito positivo, moral e perpétuo, preceito que obriga a todos os homens em todos os séculos, Deus designou particularmente um dia em sete para ser um sábado (descanso) santificado por Ele; desde o princípio do mundo, até a ressurreição de Cristo, esse dia foi o último da semana; e desde a ressurreição de Cristo foi mudado para o primeiro dia da semana, dia que na Escritura é chamado Domingo, ou dia do Senhor, e que há de continuar até ao fim do mundo como o sábado cristão.
Ref. Exo. 20:8-11; Gen. 2:3; I Cor. 16:1-2; At. 20:7; Apoc.1:10; Mat. 5: 17-18.

VIII. Este sábado é santificado ao Senhor quando os homens, tendo devidamente preparado os seus corações e de antemão ordenado os seus negócios ordinários, não só guardam, durante todo o dia, um santo descanso das suas próprias obras, palavras e pensamentos a respeito dos seus empregos seculares e das suas recreações, mas também ocupam todo o tempo em exercícios públicos e particulares de culto e nos deveres de necessidade e misericórdia.

Ref. Exo. 16:23-26,29:30, e 31:15-16; Isa.58:13.

(Publicado no Boletim Dominical da Igreja Presbiteriana Memorial em 23 Out. 2016)

Nenhum comentário: